Javou! #08 – Java Technology Day

Estamos de volta com o maior evento de Java do Nordeste o/

JAVOU! #08 – Java Technology Day

Nesta edição iremos ter um pouco mais foco na plataforma Java com palestras mais técnicas (para quem estava sentindo falta) e dessa forma lhe preparar melhor para o que o mercado está pedindo e usando. Iremos contar com profissionais da área, que lidam no dia a dia com essa tecnologia, seja em empresas privadas ou orgãos do governo.

 

Local

Local: Faculdade Farias Brito – Auditório Nadir Papi Saboya
Data: 12 de Novembro de 2016
Horário: 08:50 da manhã
Endereço: Rua 8 de Setembro, 1331 – Fortaleza – Ceará – Brazil
Maps: https://goo.gl/maps/znbgSm4khiL2
Vagas: LIMITADAS

Faça já a sua inscrição, clique AQUI é só até dia 03 de Novembro de 2016.

 

[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=KiXKRP6NAX0[/embedyt]


Programação

 

Horário Descrição
08:20 às 8:50 Credenciamento
08:50 às 9:00 Abertura
 09:10 Palestra: Acessibilidade, HTML 5. – Felipe Sousa
 09:45 LightTalk: Marcos Oliveira – Enganos comuns de desenvolvedores ao trabalhar com SQL
 10:00 Palestra: Introdução sobre Reflections e Annotations. – Mateus Parente
 10:35 Coffee-Break
 11:10 Palavra do patrocinador
 11:20 Palestra: Testes automatizados com TDD – Matheus Fechine
 11:55 LightTalk: Rudson Lima – Seja um “S” em boas práticas no Android.
 12:10 Palestra: Conheça o Spring e seu ecossistema. – Felipe Alexandre
Encerramento Sorteios e Brindes

 Palestrantes

Palestrante: Matheus Fechine de Moura 

Palestra: TDD na veia! 
Irei falar sobre Testes unitários e integração com TDD, mostrando os benefícios desta boa prática no nosso trabalho nosso de cada dia.

Graduado em Ciência da Computação, pós graduação em Desenvolvimento de Software com ênfase em arquitetura java, ambas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), atua no mercado como desenvolvedor desde 2008 e Coordenador da comunidade JavaCE. Sente-se torturado ao ver um código sem cobertura de teste. Torcedor do Ceará, faixa azul de jiu jitsu, apreciador de Punk Rock e baixista nas horas vagas.

 

Palestrante: Mateus Parente

Palestra: Mudando de vida com Reflections e Annotations!!
Entenda melhor como funciona o uso de Reflections e Anotações no mundo Java, crie componentes reutilizáveis e deixe seu código muito mais organizado, limpo e de fácil manutenção!

Amante da tecnologia e boas práticas! Bacharelando em Engenharia de Computação pelo Instituto Federal do Ceará e
Full-Stack Developer no Grupo Casa Magalhães. Comecei a desenvolver com 12 anos de idade, ministrei cursos na área de Desenvolvimento Web e Software livre junto à Secretaria de Educação, além de projetos freelancers com aplicações desktop e Webdesign.

Palestrante: Felipe Sousa

Palestra: Pensando uma aplicação acessível usando HTML 5
Sabemos e temos visto que a web veio atingindo lugares antes nunca imaginados, a possibilidade de atingirmos um novo usuário é enorme se comparados com os tempos anteriores. Além de termos a responsabilidade de construir uma aplicação responsiva e usável, temos que estar preparados para todas as necessidades dos usuários, veremos como podemos utilizar o HTML5 e alguns outros métodos ao nosso favor na hora de criarmos/adaptarmos nossa aplicação para todos aqueles que consomem a web.

 

Front end Developer apaixonado pela internet, dedica a maior parte do seu tempo estudando novas tecnologias e criando projetos pessoais. Trabalha atualmente na Pipoca Digital/RJ, é colaborador do GDG Fortaleza, escreve alguns artigos em seu blog pessoal e deseja rodar o mundo fazendo o que ama, compartilhar conhecimento.

 

 

Palestrante: Felipe Alexandre

Palestra: Conheça o spring e seu ecossistema
Irei falar sobre as facilidades que o Spring proporciona no dia a dia de um programador, como ele pode aumentar a produtividade de um projeto, como a comunidade ativa do spring pode lhe ajudar.
Graduando em ciência da computação pela UNIFOR, desde pequeno sempre gostei muito de computadores e quando comecei a programar vi que aquele mundo era muito massa, gosto mais de desenvolver no backend, mas as vezes me arrisco no front end.Uma das áreas que mais me chama atenção na ciência da computação é a complexidade de algoritmos. Gosto de estudar várias linguagens de programação pra ver qual tem vantagem sobre a outra em determinada situação, mas a que eu mais me identifico é o java.
Fotos

 

dsc_0624

 

Publicado por

Handerson Frota

http://www.handersonfrota.com.br/about/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *