Projeto “Centro de Treinamento JavaCE” irá prover treinamentos gratuitos

Comunidade de Usuários Java promove cursos gratuitos na área de desenvolvimento de software no formato online

21 de Outubro de 2009, Fortaleza – A JavaCE, comunidade de usuários da tecnologia Java do Ceará, anuncia um novo e arrojado projeto intitulado “Centro de Treinamento JavaCE”. O objetivo do Centro de Treinamento (CT) é ajudar profissionais, estudantes e curiosos da área de desenvolvimento de software a aperfeiçoarem seus conhecimentos no âmbito da plataforma Java e outras tecnologias complementares, como bancos de dados, ferramentas de desenvolvimento, frameworks e outras linguagens de programação.

Em sua primeira fase, o CT irá ministrar cursos utilizando recursos de seminários online, ou webinars, onde há a possibilidade de interação em tempo real entre dezenas de alunos, monitores e instrutores de qualquer parte do mundo. “No futuro iremos expandir o projeto para cursos presenciais e workshops”, disse Handerson Forta, coordenador da comunidade. “Esta iniciativa faz parte de um programa maior chamado JavaCE Social, a ser inaugurado em 2010”, complementou.

Sobre a disponibilidade de cursos, Igo Coelho, coordenador de comunicação e eventos, indicou a oferta do curso de Introdução à Linguagem Java com Ênfase na Certificação SCJP. “O curso irá passar pelo crivo da comunidade em uma aula experimental a ser ministrada no dia 31 deste mês [outubro de 2009] às 10h30m. Caso tenhamos uma resposta positiva, iremos prosseguir com um currículo planejado de 18 aulas, dividas entre aulas teóricas e práticas, que terão calendário divulgado posteriormente”.

Os cursos serão gratuitos e disponibilizados para membros da comunidade JavaCE. As inscrições e maiores informações acerca dos cursos e da comunidade podem ser encontradas na página do grupo http://www.javace.org.

###