História da JavaCE

A JavaCE nasceu a partir de uma necessidade e uma motivação amazon app smart tv. Termos um grupo mais aberto, auto-regulado e que a comunidade gostasse de participar eram nossas necessidades. Já a motivação foi ter um JUG menos burocrático e mais aberto a novos assuntos, tendências e tecnologias herunterladen. Em resumo, termos um grupo que seja da comunidade e que a comunidade se sentisse responsável por ele, sem a pretensão de nos prendermos a um único paradigma ou formato hoe kan ik de app store downloaden.

Em 30 de Junho de 2009 foi fundada oficialmente a JavaCE, inicialmente com Fernando Chucre e Handerson Frota, ambos já atuantes e engajados em comunidades a muitos anos bts lieder. Logo em seguida, Igo Coelho e Leonardo Eloy foram convidados a fazer parte da coordenação spiel luxor kostenlos downloaden.

Ficamos bastante entusiasmados com o lançamento da comunidade. À época, fomos convidando pessoas via Twitter, e-mail e através do velho boca-a-boca genius herunterladen. Em menos de quatro dias conseguimos mais de 170 membros [1] e em menos de um mês atingimos a marca de 400 membros. Em Janeiro de 2021 estamos na marca de 2001 membros download traduction. Em Junho de 2009 [2] foi realizada a nossa primeira reunião com os membros da comunidade. Foram abordados assuntos como a necessidade da criação de um novo JUG e o formato operacional da lista de discussão ebooks klassiker kostenlos herunterladen.

Como um dos pontos focais deste JUG, decidimos criar programas e projetos que disseminem o Java como ferramenta de trabalho e fator de mudança social seamonkey kostenlos download. Um bom exemplo desta iniciativa é o Centro de Treinamento JavaCE ([3], [4] e [5]) e também a ajuda na fundação de Células Java em entidades de ensino [6] xmind gratis downloaden.

Ainda somos um JUG muito jovem, com somente um ano de vida, mas já realizamos vários eventos e parcerias com faculdades e empresas que nos apoiam. Um bom exemplo disso foi o evento que ocorreu em Maio de 2010, na Universidade de Fortaleza, com a participação de mais de 50 pessoas e também com a distribuição de brindes [7]. Outra atividade que realizamos é a organização de caravanas [9], como para o evento da QConSP [10].

Como a grande maioria das comunidades, a JavaCE precisa de apoio para realização de suas atividades. A manutenção do nosso site, promoção e patrocínio de eventos são gentilmente cedidos pela TriadWorks [8] e Milfont Consulting [11] , parceiras do JUG desde seu início.

Para o futuro, temos planos de estabelecer a JavaCE como uma comunidade com forte vocaçao social. Para isso, pretendemos por em prática o programa JavaCE Social [12] e também aumentar a qualidade das informaçrões que são trocadas pelos membros de nossa comunidade.

Referências:
[1] http://www.javace.org/javace-novo-jug-no-ceara/
[2] http://www.javace.org/primeira-reuniao-do-javace/
[3] http://www.javace.org/press-releases/projeto-centro-de-treinamento-javace-ira-prover-treinamentos-gratuitos/
[4] http://www.javace.org/javace-palestra-na-fatene-com-o-tema-oo-e-aop/
[5] http://leonardoeloy.com/blog/2010/04/engenharia-de-software-orientada-a-servicos/
[6] http://www.javace.org/javace-participa-da-fundacao-da-celula-java-da-fatene/
[7] http://www.javace.org/evento-javace-na-unifor-um-sucesso/
[8] http://www.triadworks.com.br/
[9] http://www.javace.org/caravanas-javace/
[10] http://www.javace.org/caravanas-javace/caravana-javace-qcon-2010-sao-paulo/
[11] http://www.milfont.org/
[12] http://www.javace.org/javace-social/

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *