JavaCE Social: Mudando o Mundo Um Bit por Vez

A iniciativa JavaCE Social é um projeto para a realização de palestras, cursos, workshops, encontros e outros formatos de conferência, com formato definido a cada evento ou curso.

O programa JavaCE Social tem como objetivo arrecadar doações ou fundos. Portanto, estes eventos ou cursos serão ofertados mediante a doação de alimentos ou itens de uso pessoal (tênis, brinquedos, roupas) ou o pagamento de taxas sempre simbólicas ou com valor muito abaixo do mercado (em troca de uma camisa do projeto e o material didático do curso, por exemplo), sendo o primeiro método o preferido.

A destinação dos recursos e a prestação de contas é de responsabilidade do palestrante, instrutor ou mediador destes cursos ou eventos craftmaster. Estas contas serão sempre prestadas através do link do evento em questão.

Calendário de Cursos

Histórico e fotos de Cursos – link

FAQ

É necessário eu ser um membro da JavaCE para participar de eventos ou cursos? Existem pré-requistos?

Sim, gostaríamos que você estivesse inscrito na nossa lista de discussões. Afinal, a JavaCE é sobre uma comunidade, e queremos que ela cresça junto com você.

Sobre os pré-requisitos, vai depender de cada evento ou curso. Mas a ideia é não haver pré-requisitos, habilitando a participação de qualquer tipo de público da área de Tecnologia da Informação t online browser 7.0 for free.

Outras tecnologias que não o Java podem ser consideradas para cursos e eventos?

Sim, é claro. Podemos aprender muito mais se expandirmos as nossas fronteiras.

Como vou saber se o dinheiro que paguei foi empregado na causa social?

O organizador do curso ou evento irá disponibilizar uma tabela com o valor arrecadado (se houver) e o valor aplicado. Se possível, divulgar o dia em que serão efetuadas as doações ou a compra dos materiais para doação, assim, qualquer pessoa que estiver interessada em fiscalizar o processo sempre terá acesso incondicional para verificar se objetivos inicialmente divulgados estão sendo cumpridos film editing program for free german.

Claro que estas são linhas gerais sobre as quais o bom senso e o discernimento de cada organizador deverá prevalecer. Lembrando que o objetivo sempre é prover um curso ou evento de um bom nível, promover o acesso a tecnologias a um baixo custo e com os frutos deste trabalho, ajudar a nossa sociedade de alguma forma.

Se o objetivo do evento for arrecadar dinheiro, então por quê não cobrar um valor “cheio”, ao invés de taxas simbólicas, para maximizar a arrecadação?

A ideia é simples: ofertar cursos de qualidade com preços muito acessíveis e ainda assim atender ao desejo de contribuir numa causa social como pano-de-fundo days like this mp3 download for free. Valores cheios poderiam inibir esta iniciativa, ao passo a grande maioria das pessoas não teria acesso ao seu conteúdo.

Quais os materiais que serão utilizados em cursos e eventos?

De preferência materiais de livre utilização, como os da Iniciativa JEDI.
Observação: Posteriormente vamos acrescentar uma lista de materiais livres e links interessantes neste item.

Como eu faço para disponibilizar um curso através do JavaCE Social?

Apresente sua proposta para o coordenador do projeto, Leonardo Eloy (eloy at leonardoeloy.com), ou os outros coordenadores da JavaCE: Handerson Frota (handersonbf at gmail.com) e Igo Coelho (igocoelho at gmail.com) ritter spiele pc kostenlos downloaden.

Como eu faço para participar de um curso JavaCE Social?

Fique atento aos anúncios no site e na lista de discussão da JavaCE. As inscrições irão depender da demanda por cursos, disponibilidade de profissionais e professores.

Serão necessários pré-requisitos para participação em cursos?

Dependendo de cada curso teremos sim pré-requisitos. Porém, você será o responsável por avaliar se poderá participar do curso msp herunterladen. Vale a pena ressaltar que no caso dos cursos, o recomendado é que não sejam passados conteúdos que estejam nos pré-requisitos, com o intuito de não prejudicar o andamento e o planejamento do professor.

Quem hoje apoia e patrocina essa iniciativa?

TriadWorks
Milfont Consulting

Além de empresas, alguns profissionais que dedicam uma parte do seu tempo para ajudar com material, screencast, ministrar aulas, organizar o evento, entre outras atividades.

Sou uma empresa e desejo patrocinar ou apoiar o JavaCE Social. Como devo proceder?

Como explicado no texto introdutório, a nossa motivação é promover conhecimento microsoft word 2015 vollversion kostenlos downloaden. O objetivo é ajudar a nossa sociedade. Se você possui os meios de patrocinar ou apoiar um evento ou curso da JavaCE, a melhor forma de fazê-lo é permitindo que este conhecimento seja difundo com ampla atuação e qualidade. Você pode atingir isso através de algumas ferramentas:

  • Cedendo laboratório para cursos e eventos;
  • Ofertando livros, revistas e material didático;
  • Fomentando um ambiente e compromisso de aprendizado adequado (bolsas de estudo, vale-transporte, sala de estudos);
  • Facilitando a entrada de profissionais no mercado;
  • Divulgando seus produtos e ajudando no desenvolvimento profissional do aluno.

Entre em contato através do e-mail leonardo.eloy at gmail.com para discutirmos como a sua empresa pode colaborar com o projeto herunterladen.

O que recebo em troca como empresa ao apoiar ou patrocinar o projeto JavaCE Social ?

  1. Reconhecimento do mercado e ampla divulgação no cenário estadual;
  2. Formação de novos profissionais nas tecnologias de seu interesse;
  3. Associar a sua empresa a um treinamento de alto nível a preços simbólicos;
  4. Contribuir para a sociedade em duas frentes: fomentando conhecimento e dando assistência aos mais necessitados.

Sou um profissional e desejo colaborar com o projeto. O que eu posso fazer ?

Existem várias maneiras de colaborar com o projeto JavaCE Social:

  • Ministrando cursos;
  • Ministrando palestras;
  • Divulgando para seus colegas de trabalho;
  • Contribuir com material para os alunos (dicas, apostilas, slides);
  • Screencast e/ou vídeo-aulas;
  • Podcasts;
  • Ajudar na organização;
  • Realizar um evento em seu meio (faculdade, bairro, comunidade, trabalho);

Essas são apenas algumas das maneiras que você pode contribuir com o projeto. Caso tenha interesse entre em contato diretamente com o coordenador do projeto, Leonardo Eloy (eloy at leonardoeloy.com), ou os outros coordenadores da JavaCE: Handerson Frota (handersonbf at gmail.com) e Igo Coelho (igocoelho at gmail.com)

Como profissional, o que ganho participando e colaborando em um projeto desses jnlp?

Como na pergunta anterior, o mais importante é contribuir para a sociedade de formas distintas e bastante necessárias: promovendo conhecimento a dando assistência a pessoas carentes de bens e outros serviços básicos.

Como profissional, você com certeza irá desfrutar de um ambiente extremamente técnico, porém antenado com as necessidades do mercado e das pessoas. Isso significa cursos e eventos com conteúdos relevantes, atuais e envolventes.

Esperamos sempre que a sua participação num curso do JavaCE Social seja um marco na sua vida profissional, tanto como aluno ou colaborador download mp.